Motivação!

O que realmente pode promover a satisfação e a qualidade numa atividade de prestação de serviços? Iniciar um tópico com uma pergunta é natural, fácil, mas meu ponto de discussão aponta agora para uma resposta, a motivação.

Na data de ontem eu discutia com colegas sobre a criação e estruturação de uma nova unidade na nossa instituição, discutíamos como quem vai decidir onde seu primeiro filho vai estudar, quem vai buscar, levá-lo, para a escola e tal, quem pagaria a mensalidade, nessa profundidade. Mas me veio a questão, qual a razão de estarmos preocupados com aquilo, se não era nossa responsabilidade? Mas como? Preocupações causadas por quem? e qual a razão?

Em recente palestra sobre motivação, onde tive a oportunidade de assistir, o palestrante dizer que devemos evitar comentários negativos e pensamentos ruins, concordo. O fato é que conheço um pessoal que somente reclama, até se estiver de folga descansando, reclama! Este tipo de gente também deve ser evitado. Alguém me disse que já fui assim, socorro!

O palestrante também comentou que não devemos conhecer o mundo apenas pela televisão, e se possível, usá-la apenas para ver filmes, bons filmes, que agreguem valores, conhecimento, cultura e boas práticas. Você assiste ao jornal, só ouve e vê desgraça, chega no trabalho, só fala e ouve desgraça, você acha que vai falar sobre o quê? Nestas horas até o futebol ficará deprimente.

E mesmo numa conversa séria, me dou ao luxo de sorrir vez em quando, pois na hora de chamar a atenção de alguém, o mais importante é a mensagem, e que ao final esta pessoa entenda o ponto que deve melhorar, se motivar, crescer, sem ser magoada ou diminuída.
O importante mesmo é ser altruísta, pensar grande, ter respeito e dar bons exemplos, praticar esportes, bons pensamentos, idéias novas, treinamentos novos e realísticos.

O fato de ter o trabalho reconhecido pela sociedade também é fator de motivação, e está aqui o ponto de destaque, onde devo lembrar que a polícia existe para o povo, para a proteção deste, ser elogiado pela sociedade e ter nossos trabalhos reconhecidos nos agregam mais valores e reforçam nosso compromisso de que vale realmente colocar a vida em risco para defender os cidadãos deste planeta. Que assim seja!

Colabore conosco, motivando!

Anúncios

Tags:, ,

About Carlos Melo

Especialista em Segurança Pública, formado pela Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB, 1997). Exerceu cargo na Polícia da ONU (UNPOL) na Missão das Nações Unidas em Timor Leste(UNMIT -2008 e 2009), onde trabalhou em ações de investigador. Instrutor de alguns cursos na PMDF, dentre estes, do Curso de Operações Especiais, especialista em técnicas e táticas de resgate de reféns, tiro policial e gerenciamento de crises. Também ministrou palestra vários organismos públicos e privados, sobre ameaças de bomba e seqüestro relâmpago. Especialização Inteligência Estratégica e segurança da informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: