O coldre nosso de cada dia – parte II

Modelo phanton

                                                                                                                 E recentemente encomendei um coldre, que na minha opinião é um dos melhores do mercado, em durabilidade, segurança, discrição, funcionalidade e outras características que achar necessária.

Fiz a compra pelo site, da empresa nos EUA, http://www.ravenconcealment.com, escolhi o modelo de arma que uso, na cor preta e paguei com cartão de crédito. É possível encomendar coldres para quem já utiliza a lanterna como acessório dedicado, mas lembre-se, nesse modelo, a arma só encaixa perfeitamente se a lanterna estiver acoplada. E detalhe, possuem para canhotos também.

Veja neste link o modelos phanton http://www.ravenconcealment.com/holsters/phantom-modular-holsters/phantom-modular-holster 

Links para o padrão IWB.

Pontos positivos: só vão me cobrar quando o coldre estiver pronto e em condições de ser enviado para o Brasil, gastei aproximadamente USD 80,00 pelo coldre mais USD 20,00 pelos soft loops, para utilizar o coldre no padrão IWB(inside waist band – dentro da calça, http://www.ravenconcealment.com/accessories/iwb-modular-accessories/iwb-eclipse-modular-accessories-iwb-soft-loops ) e mais USD 30,00 pelo envio.

Caro? Acho que não. A empresa fornece garantia para toda a vida independentemente do problema que vier ocorrer com o coldre ou da forma como você o danificou. Só mandar para eles que eles consertam ou mandam outro.

Pontos negativos: demora em média de 16 a 18 semanas para ficar pronto. Não sei os motivos. Outro ponto negativo é sobre a nossa amiga Receita Federal, será que vão me cobrar? A esse preço, creio que sim. Oremos, é por uma boa causa.

Segue aqui um review do modelo parecido com o meu(em Inglês):

Acesse este link também: https://recargatatica.wordpress.com/2010/05/06/o-coldre-nosso-de-cada-dia/

Força e Honra!

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Carlos Melo

Especialista em Segurança Pública, formado pela Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB, 1997). Exerceu cargo na Polícia da ONU (UNPOL) na Missão das Nações Unidas em Timor Leste(UNMIT -2008 e 2009), onde trabalhou em ações de investigador. Instrutor de alguns cursos na PMDF, dentre estes, do Curso de Operações Especiais, especialista em técnicas e táticas de resgate de reféns, tiro policial e gerenciamento de crises. Também ministrou palestra vários organismos públicos e privados, sobre ameaças de bomba e seqüestro relâmpago. Especialização Inteligência Estratégica e segurança da informação.

17 responses to “O coldre nosso de cada dia – parte II”

  1. Carlos Melo says :

    Email recebido hoje(resumo apenas):

    Date Ordered: 04/10/2012

    Your order has been updated to the following status:
    In Production

  2. Victor says :

    Os coldres em kydex estão dominando o mercado. Carlos, quando chegar, faça a comparação com os codres IWB em couro, por favor. Tenho minhas dúvidas quanto ao conforto promovido pelos coldres em Kydex.

    Excelente o seu blog. Passei a acompanhar.

    • Carlos Melo says :

      Prezado Victor!
      Desculpe a demora na resposta!
      De fato, um IWB o dia todo ninguém merece!
      Minha opinião, nem em couro kkkkk!
      Dou preferência ao OWB mesmo, seja em couro ou Kydex, principalmente se vou demorar muito na rua. O conforto mencionado é relativo, vai de cada um!
      Aguardo o encaminhamento do material.
      Obrigado pela participação e pelo comentário!
      Força e Honra!

  3. Geraldo Laprovitera says :

    pretendo adquirir um coldre phantom e gostaria de saber qual deles se adapta na glock g25, pois no site da empresa ñ encontrei este modelo de glock!? desde já agradeço a ajuda

    • Carlos Melo says :

      Prezado!
      Sugiro encaminhar um email ao fabricante. Eles irão sugerir um modelo para sua glock com certeza.

      Acabei que fiz isso e assim que eles respondam meu email aviso por aqui!
      Força e Honra!

  4. derlano says :

    Achei o coldre maravilhoso, só que o tempo para entrega é inaceitável. hoje efetuei a compra de um coldre feito de Kyndex, Mas de um modelo diferente. Este aqui http://i.ebayimg.com/00/s/MTIwMFgxNTk5/z/ecYAAOSwo8hTokET/$_57.JPG e esse http://i.ebayimg.com/00/s/MTIwMFgxNTk5/z/Z-8AAOSwVupTokEE/$_57.JPG. Creio que seja mais confortável, pois tem uma área menor de contato com o corpo além de proteger a arma contra o suor. E o prazo de entrega é de cerca de 45 dias no máximo, amigo, também vi este tipo de coldre que você adquiriu, deste tipo http://i.ebayimg.com/00/s/MTEwOFgxNjAw/z/R5IAAOSwVupToykf/$_57.JPG, só que muito mais em conta e com um tempo de entrega viável.Pois 4 ou 6 meses não dá mesmo. Caso vc hoje tenha um forma mais rápida de comprar este phanton, eu agradeceria se me passasse, pois é uma ótima aquisição para determinadas situações.

    Obg pela atenção.

    • Carlos Melo says :

      Tudo beleza?
      Na época da compra, os coldres de kydex não eram tão vistos no Brasil e por isso optei a compra pelo modelo baseado em opiniões em fóruns.
      Carrego uma 24/7 40 com cano de 4 polegadas. Meu coldre é fechado como o da primeira foto.
      Na minha avaliação agora é a seguinte: para uso interno eu ficaria com a segunda foto, para uso externo o da primeira. Ficar um dia todo com o material encostado ao corpo incomoda, o couro deve fornecer algum conforto nesse caso.
      Procure site chamado assault Shop no Google. São de SC e estão produzindo estes coldres sob encomenda.
      Não sei bem o prazo de entrega, mas nos EUA a média é essa. 45 dias a 16 semanas.

      Força e Honra.

  5. derlano says :

    Carlos Melo, mais uma vez venho aqui lhe incomodar. Bou ser breve desta vez, fui ao site que você recomendou para compra do coldre phantom, para minha G25. No momento de preencher os dados sobre mão do atirador cor modelo da arma e etc, tem o espaço: * Body shield que possui duas opções, as quais não sei do que tratam, são elas — full shield (standard) e —-short shield (fully clears thumb). E no espaço marcado como: *Belt Loop Type Possuem 7 opções sendo elas
    standard OWB Belt Loops
    OWB Pancake Wings
    OWB Quick Mount Straps(QMS)
    OWB Soft Loop Wings

    Estas são do Ripo Outside Wastband que imagino ser para fora do cós.
    Mas há estas três opções que gostaria que me esclarecesse o que são

    IWB Soft Loops
    IWB Tuckable Soft Loops
    IWB Tuckcable Soft Loops W/ Offset Wings

    Sei que IWB significa Inside Waistband, que é para dentro do cós da calça
    Mas qual é a diferença entre estas três opções?

    Mais uma coisinha, você comentou neste artigo que talvez a receita o tarifasse pelo valor do produto, e li que em produtos acima de 100 dolares americanos é sim tarifado mais não sei em quanto , já que você já adquiriu o coldre poderia me dizer em quando voÇe foi tarifado em porcentagem,

    Muito Obrigado

    Ps: não fui tão breve como imaginei, desculpe.

    • Carlos Melo says :

      Camarada, desculpe a demora!
      Os soft loops vc usará em substituição aos passadores rígidos que virão com o coldre, no cinto. Os softs loops serão usados quando o coldre ficar dentro da calça, passando entre o cinto e a calça e fechando, debaixo para cima. Estes são o melhor custo benefício na minha opinião. Quanto aos demais, não sei dizer se valem pena ou se oferecem algum conforto ou melhora na utilização, porque não o vi, somente em foto.
      Na época, recebi tudo em casa e taxas extras. Foi uma beleza! Tirando o tempo de espera, deu tudo certo
      estou satisfeito com a compra.
      Força e Honra!

  6. Cesar Placitte says :

    Para mim a melhor opção para coldres internos é comprar na Assault Shop o coldre Sabre, eles tem a pronta entrega para Glock g25 pt24/7 pt840 etc. O material é todo importado e ainda vem com trava de retenção para não cair a arma. Tem umas opções de cores e textura de fibra de carbono. Eles vendem pelo Mercado Livre também.

  7. Bassalo says :

    Melo, Trabalho com Seg. de autoridade, atualmente uso um cross breed IWB com a costa em couro. Anteriormente usava um outro modelo somente em kydex, e a diferença de conforto é absurda! passar o dia todo de terno no calor do Norte (Pará) com um IWB sem essa proteção de couro era muito incomodo! ao comprar o crossbreed a diferença foi grande!

    • Carlos Melo says :

      Verdade pura!!!

      EU mantenho o padrão OWB mesmo, pelas razões que o sr mencionou.
      O desconforto é muito grande com os coldres rígidos!

      Força e honra!

    • Carlos says :

      Amigo Bassalo, eu apenas gostaria de saber onde comprar um deste sem que me custasse , cerca de 250 Pilas. Pois é quanto sai um codre desse tipo, pelo ebay graças aos 60% que a receitqa federal morde, ate mesmo entrei em contato com o pessoal da Asssault Shop, e pedi que eles tentasssem fazer algo parecido com este tipo de coldre, eles ao menos me ouvira, mas creio ser difícil que executem algo. Tentei argumentar seria menos gasto com o material KYDEX que creio eu, é importado, já que apenas uma face da arma é protegida por ele, em quanto o outro lado fia com o couro. Já possuo um em totalmente KYDEX o qual incomada um pouco. Agradeço se deixar a dia de onde comprou e qual foi o preço amigo.
      Um abraço

  8. Bruno Amaral says :

    Carlos boa tarde, gostaria de montar um coldre assim como o seu, como funciona o processo, poderia me explicar melhor por e-mail? bruno_metall@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: