Acionando a polícia por SMS.

Exatamente!

Um dos prestadores de serviço de telefonia celular americano esta colocando em fase de testes, dependendo apenas da aprovação do FCC(Federal Communications Commission), órgão regulador destas atividades, para aprovar o serviço de acionamento das entidades de emergência por mensagens de texto.

O serviço é esse mesmo, mandar um SMS para acionar, Bombeiros, Polícia ou outro órgão de segurança quando não for possível conversar ou que seja necessário ser discreto.

A previsão é que este serviço entre em vigor em 2014.

Encontrei este vídeo abaixo, de 2011, onde uma pessoa do serviço de emergência explica porque o sistema não é possível ainda. Muita coisa mudou. A alegação à época era apenas de diferença de tecnologia.

Boa dica para os serviços no Brasil. ( mas já sei o que vão pensar, se nem ligando, né?)

Mas vamos em frente, pois achei fantástico essa ação.

 Força e Honra! 

Fonte: http://dvice.com/archives/2012/12/text-to-911-ser.php?utm_medium=referral&utm_source=pulsenews

Tags:, , , , , , , , , ,

Sobre Carlos Melo

Especialista em Segurança Pública, formado pela Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB, 1997). Exerceu cargo na Polícia da ONU (UNPOL) na Missão das Nações Unidas em Timor Leste(UNMIT -2008 e 2009), onde trabalhou em ações de investigador. Instrutor de alguns cursos na PMDF, dentre estes, do Curso de Operações Especiais, especialista em técnicas e táticas de resgate de reféns, tiro policial e gerenciamento de crises. Também ministrou palestra vários organismos públicos e privados, sobre ameaças de bomba e seqüestro relâmpago. Especialização Inteligência Estratégica e segurança da informação.

Deixe um comentário