O Blog

Muito Bem!!

Há muito tempo estava com intenções de escrever um Blog, sobre coisas que eu penso, vivo e sobrevivo, que de alguma forma exercem influências no meu dia-a-dia. Esse post é uma saudação clássica, vai mostrar algumas coisas que pretendo discutir e apresentar por aqui.

Num lugar qualquer do Brasil

Eu pretendo com este espaço dividir experiências, apresentar algumas dúvidas e sanar outras que vejo por aí. Pretendo firmar o assunto no Blog sobre técnicas policiais e outros tópicos na área. Produzi ainda um visual mais limpo, pois pretendo que o site seja visto com velocidade em aparelhos portáteis de navegação da internet.

E sobre o título do Blog:  Recarga Tática, ação especial que exige treinamento, para manter sua arma em condições plenas, com o carregador na arma cheio de munições; estes procedimentos ainda exigem o controle do ambiente à sua volta. Ter a arma com carregador cheio é muito importante e saudável, alguém duvida? manter o equilíbrio emocional e controle do local também é; mas tudo depende de tempo e quantidade de munição que se possui, não apenas durante a recarga, mas a todo tempo.

Então, este será um espaço para adquirir munições, para as recargas táticas de nosso cérebro, de nossos dias fáceis e difíceis, a respeito do conhecimento policial ou não, sem perda do tempo e do controle deste ambiente dinâmico que nos envolve.

Sou Policial Militar, há 18 anos na ativa, moro e trabalho na capital do Brasil, trabalhei na área de Operações Especiais da PMDF alguns anos, na segurança de Autoridades do Governo, estudei no Colégio Militar de Brasília, fui escoteiro do Grupo Escoteiro Caio Martins, acredito que nasci fardado e inclinado a ajudar os outros.

Trabalhei na ONU, em Timor Leste, na condição de Investigador Policial(UNPOL), sou formado em Direito, pós-graduado em segurança pública e inteligência estratégica.

Gosto de saltar de pára-quedas(Sabre 2 190ft), mandava um kitesurfe no Lago Paranoá, sou viciado em Internet e tecnologia móvel, sou multitask!!

E após esta breve apresentação, vamos em frente!

Força e Honra!

Carlos Melo

6 responses to “O Blog”

  1. pires da rocha says :

    Olá, trabalho no 1ºBPM e temos um blog do nosso GTOP (www.gtop21.com.br), onde postamos ocorrências e informações diversas. Gostaria de saber se eventualmente posso colocar tópicos do seu blog no nosso (é claro sempre informando a fonte).
    Parabéns pelo seu blog,e aguardo resposta.

  2. SGT says :

    Tudo bom companheiro, somos do site http://www.gtop21.com.br e gostaríamos de colocar o link do seu site no nosso e vice-versa. Já havíamos disponibilizado seu link no nosso roll de sites de interesse policial e estamos reestilizando nosso layout e, pra tanto, precisamos confirmar nossos parceiros.

    Aguardamos retorno e desde já agradecemos.

    GTOP21

  3. WJCR says :

    Parabéns pelo Blog! Excelentes postagens!

    • Carlos Melo says :

      Obrigado! Força e Honra!

      Carlos MeloPolice™ Por definição, o homem da guerra é nobre! recargatatica.wordpress.com Desculpe os erros de digitação, enviado via Smartphone.

  4. Tabosa GTM 22 says :

    Muito bom. A abordagem de assuntos inerentes a profissão dão uma motivada na rotina desmotivante.
    Penso que essas informações poderiam ser restritas a confirmação de identidade para preservar nossa profissão.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: