Nova arma no mercado…americano.

Enviado por email, de meu amigo Jean Marconi, tomei conhecimento desta nova(pelo menos para mim!) marca de armas, denominada KRISS® (clique para acessar o site da empresa, em inglês).

Modelo futurístico, mas o que me chamou a atenção foi o calibre das armas. o .45 ACP. O fabricante ainda não possui armas noutro calibre, mas defendem este pelo poder de parada, destruição e baixa possibilidade de efeitos colaterais.

O fabricante declara ainda que o sistema de funcionamento da arma possui uma diferenciação. O sistema, denominado de sistema KRISS® produz uma redução no recuo produzido pelo ferrolho em 60% e consegue ainda reduzir a elevação do cano em 95%. Em termos práticos, mais tiros no mesmo lugar do alvo e retomada rápida de alvos múltiplos, isso com um calibre com um poder de destruição e incapacitação decente.

Não gostei do modelo designado por eles como sendo uma pistola, conforme a foto abaixo, que possui uma bandoleira de um ponto para apoio.

Acompanhe aqui o canal do fabricante no youtube.

Alguma Instituição pode testar esta arma para nós?

Envie seus comentários.

Força e Honra!

via @catengo

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carlos Melo

Especialista em Segurança Pública, formado pela Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB, 1997). Exerceu cargo na Polícia da ONU (UNPOL) na Missão das Nações Unidas em Timor Leste(UNMIT -2008 e 2009), onde trabalhou em ações de investigador. Instrutor de alguns cursos na PMDF, dentre estes, do Curso de Operações Especiais, especialista em técnicas e táticas de resgate de reféns, tiro policial e gerenciamento de crises. Também ministrou palestra vários organismos públicos e privados, sobre ameaças de bomba e seqüestro relâmpago. Especialização Inteligência Estratégica e segurança da informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: